top of page
INÍCIO
preenchimento-facial.jpg

PREENCHEDOR FACIAL

O preenchedor facial, também conhecido como preenchimento dérmico, é um procedimento estético que utiliza substâncias injetáveis para restaurar volume, suavizar rugas e linhas de expressão, e melhorar a aparência geral do rosto.

Os preenchedores faciais são compostos por diferentes tipos de substâncias, sendo o ácido hialurônico o mais comumente utilizado. O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo, responsável por manter a pele hidratada e com volume.

Durante o procedimento de preenchimento facial, o profissional realiza a injeção precisa do preenchedor na área a ser tratada, como rugas ao redor da boca, sulcos nasogenianos (linhas que vão do nariz ao canto da boca), olheiras, bochechas e lábios. O ácido hialurônico preenche o espaço na pele, proporcionando volume e suavizando as rugas e depressões.

Os efeitos do preenchimento facial são visíveis imediatamente após o procedimento, embora possa haver um pouco de inchaço ou vermelhidão temporária na área tratada. Os resultados costumam ser naturais e duram de seis meses a dois anos, dependendo do tipo de preenchedor utilizado, do metabolismo individual e da área tratada.

Os preenchedores faciais oferecem diferentes opções de texturas e consistências, permitindo ao profissional personalizar o tratamento de acordo com as necessidades e objetivos de cada pessoa. Além do ácido hialurônico, outros materiais, como hidroxiapatita de cálcio e ácido polilático, também podem ser utilizados em preenchedores faciais, dependendo da indicação específica.

bottom of page